Prefeitura Municipal de São Manuel - SP
Acompanhe-nos:
20 OUT 2022
AVALIAÇÃO DE FLUÊNCIA LEITORA NA REDE MUNICIPAL
Ontem, dia 19 de outubro começou a ser aplicado nos segundos anos da rede municipal, a Avaliação de Fluência Leitora cujo objetivo é verificar o desempenho de cada aluno na leitura e compreensão de textos escritos.
A avaliação da fluência visa verificar a capacidade do estudante de ler palavras, pseudopalavras e textos de forma fluida e no ritmo adequado.
Durante a avaliação, a criança realiza uma leitura para o professor num tempo cronometrado, sendo que esta será gravada através de um aplicativo, no celular.
Por meio dessa gravação que é encaminhada para um órgão responsável pela correção o desempenho de cada estudante será associado a um Perfil de Leitor: Pré - Leitor, Leitor Iniciante ou Leitor Fluente.
Em 2021, foi realizada a primeira aplicação dessa avaliação e os resultados que são entregues por meio da plataforma CAED, permitem um planejamento mais estratégico e preciso, focando nas dificuldades reais e mais recorrentes entre os alunos dos anos iniciais, possibilitando um ensino realmente significativo para que todos avancem em suas aprendizagens.
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024