Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de São Manuel - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
24
24 JUN 2022
SAÚDE
101 PESSOAS FORAM CONTAMINADAS PELA DENGUE NO MUNICÍPIO
enviar para um amigo
receba notícias

A Diretoria de Saúde através do Setor de Vigilância Epidemiológica atualizou os casos de dengue no Município, que até o último dia 24 que agora somam 101, sendo 98 autóctones,3 importados e outros 168 casos descartados, neste ano de 2022. 

O Distrito de Aparecida apresenta o maior número de casos autóctones contaminados, com 39 pessoas, sendo 16 da vila Ayres, 20 residentes no jardim Ana Victória, 1 Santa Filomena e 2 na região central.  Os demais casos registrados foram confirmados nas seguintes regiões da cidade: Clube Água Nova (2), jardim Bom Pastor (1), CDHU II (9), Centro (8+ 2 importados), Chácara Miraglia (1), Cohab I (2), Cohab II (1), Cohab III (2), Conquista (1), Dinkel (2), Dinkel II (1), Distrito Industrial (1), Jardim Alvorada (1+ 1 importado), Jardim Brasília (1), Jardim Melita (2), Jardim Pinheiro (1), Nova Conquista (2), Parque Recreio (1), Parque Santo Antonio (1), Recanto Ouro Verde (1), Zona Rural (3), Santa Mônica (1) Vila Santa Terezinha (4), Vila Ipiranga (1), Vila Rica (4), Vila Santa Helena (1), Vila São Geraldo (3). 

Os sintomas da dengue mais comuns são: febre alta, dor ao movimentar os olhos, mal-estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo.

As pessoas devem ficar atentas e não deixarem objetos e lixo acumulado que possam abrigar a água parada, que é o local preferido para o aumento da proliferação do mosquito da dengue. 

NEBULIZAÇÃO

A Diretoria Municipal de Saúde, através da Equipe do Controle de Endemias está realizando nebulizações contra a dengue em diversos bairros da cidade e do Distrito de Aparecida de São Manuel, onde se encontram as pessoas com maior número de casos contaminadas.

Os moradores estão sendo orientados pela equipe da saúde, informando que a nebulização casa a casa está sendo necessária, devido ao aumento significativo do número de casos positivos de dengue registrados.

A orientação da Diretoria Municipal de Saúde é que a população faça uso de repelentes, se hidrate bem, tomando muita água, água de coco e isotônicos e que não deixe água acumulada em recipientes, joguem lixo em terrenos baldios, que se tornam criadouros preferidos do mosquito.

Qualquer sintoma da doença, as pessoas devem procurar uma Unidade de Saúde o mais breve possível ou o Pronto Socorro, para que possa ser avaliada por um médico.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia