13 MAI 2022
CASOS DE DENGUE SOBEM PARA 71 NO MUNICÍPIO.

CASOS DE DENGUE SOBEM PARA 71 NO MUNICÍPIO.

A Diretoria de Saúde através do Setor de Vigilância Epidemiológica vem divulgando os casos de dengue no Município, que até esta sexta-feira (13) somam 69 , sendo 69 autoctones e 2 importado, neste ano de 2022.

O distrito de Aparecida apresenta o maior número de casos contaminados, com 39 pessoas contaminadas, sendo 15 da vila Ayres e 14 residentes no jardim Ana Victória. Os demais casos se encontram localizados na região central da cidade, 6 autoctone e 1 importado, Vila Rica (3), Clube Água Nova (2) Cohab I (1) e Cohab II (1) e Cohab III (1), CDHU (1), CDHU II (7) Jardim Pinheiro (1), vila Santa Terezinha (1), vila Santa Helena (1), Distrito Industrial (1), Dinkel II (1), Jardim Alvorada (1), Jardim Brasilia (1), Jardim Melita (1), Nova Conquista (2), Parque santo Antonio (1), Recanto Ouro Verde (1), Santa Filomena (1), Vila Ipiranga (1), Vila São Geraldo (2) e zona rural (2).

Os sintomas da dengue mais comuns são: febre alta, dor ao movimentar os olhos, mal estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo.

As pessoas devem ficar atentas e não deixarem objetos e lixo acumulado que possam abrigar a água parada, que é o local preferido para o aumento da proliferação do mosquito da dengue.

EQUIPE DO PSF DE APARECIDA VISITA RESIDENCIAS

No último dia 12, o Posto de Saúde "Paulo Justo" do distrito de Aparecida, através da enfermeira Gisela e os dos Agentes Comunitários de Saúde, realizaram visitas as residenciais do bairro da Vila Ayres, orientando o uso do repelente, cuidados para evitar a proliferação do mosquito da dengue e sintomas da doença que tem atingido a população do bairro e também do jardim Ana Victória.

O distrito de Aparecida de São Manuel tem concentrado o maior número de pessoas infectados por dengue no Município, com mais de 40% dos casos registrados.