A Diretoria Municipal de Cultura em homenagem ainda ao Dia das Mães, convidou para se apresentar no teatro municipal ‘Alberto Pampado”, na noite da última quinta-feira (12), a Orquestra Filarmônica do Instituto de Biociências de Botucatu e como convidada especial, a solista Juçara Fleury de Almeida.
Os objetivos dos organizadores da Orquestra Filarmônica do Instituto de Biociências foi a formação de uma orquestra permanente da instituição, focada em fortalecer os laços entre a universidade e a comunidade por meio da música.
Para tanto contou com a adesão e comprometimento, em prol da cultura, da Maestrina Renata Cristina Ortiz de Villate e do Maestro Fernando Ortiz de Villate.
Uma característica almejada pelos idealizadores é a construção de uma nova concepção de relacionamentos humanos, criando um ambiente acolhedor para membros da comunidade, servidores, alunos, professores e a comunidade de uma maneira geral.
O prefeito Ricardo Salaro, juntamente com os diretores municipais Arnaldo Catalan (Cultura), Beto Saglietti (Educação), Jô Fuim (Gabinete) e Tony Forti (Comunicação), estiveram prestigiando o evento que contou com um bom público, que aplaudiu a aprovou apresentação da Filarmônica.
O diretor de Cultura Arnaldo Catalan, ao final demonstrava todo o seu contentamento pelo evento. “Como é prazeiroso ver o nosso teatro lotado. Aos poucos vamos diversificando as opções culturais de nossa gente e teremos logo mais, o Festival de Inverno, que acredito, vai atrair um grande público”, disse satisfeito.
Como já é tradição nas apresentações de eventos em nosso teatro, não faltou a tradicional pipoca, que foi servida aos presentes, pelas dedicas servidoras municipais da Cultura.