10 NOV 2021
EMPREGO
PAT DE SÃO MANUEL OFERECE 197 VAGAS DE EMPREGO

São vagas nas mais variadas funções como rurícola, operador de telesserviços e farmacêutico

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de São Manuel está com 197 vagas de emprego abertas nesta quarta-feira, 10.

Deste total, são: 90 vagas para rurícola (plantio de muda de cana-de-açúcar); 01 vaga para operador de máquina CNC; 01 vaga para torneiro mecânico; 100 vagas para operador de telesserviços (Paschoalotto); 01 vaga para estagiário da Prefeitura de São Manuel (Diretoria de Comunicação); 02 vagas para farmacêutico; 01 vaga para caseiro; e 01 vaga para eletricista industrial.

Para se candidatar às vagas, o interessado deve levar currículo no PAT junto com o RG e CPF, na Rua Epitácio Pessoa, nº 1.100, Centro. Para as vagas de caseiro e eletricista industrial, enviar currículo para o e-mail jose.costa@cnbn.com.br.

Aumento de vagas formais

De acordo com dados da Fundação Seade baseados no Novo Caged, a criação de empregos formais no Estado de São Paulo no mês de setembro teve alta de empregos nos serviços (53 mil), no comércio (15 mil), indústria (14 mil) e na construção (4 mil).

No acumulado de janeiro a setembro, foram criados 787 mil empregos (aumento de 6,4% em relação ao ano anterior), crescimento igual ao registrado no país. O contingente de empregados formais em São Paulo aumentou para 13 milhões de pessoas.

A importância da capacitação profissional em tempos de crise econômica

Embora a taxa de desemprego tenha diminuído 1,4% no último trimestre, segundo dados Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de desempregados é, ainda, significante: mais de 12,6 milhões de brasileiros encontram-se fora do mercado de trabalho e em busca de uma nova oportunidade. Para que as oportunidades surjam com mais facilidade em um mercado tão competitivo é preciso destacar-se e buscar a qualificação profissional.

Infelizmente, o interesse pelo assunto ainda é baixo. Dados do IBGE mostram que apenas 2,2% dos brasileiros, acima dos 15 anos, frequentam algum tipo de curso de qualificação e 74% não demonstram interesse em se profissionalizar. A capacitação, entretanto, é uma forma não somente de ganhar espaço, mas de aprimorar as habilidades já existentes para que funções específicas sejam desempenhadas, além de se manter atualizado no seu segmento, no mercado e suas mudanças.

Fonte: www.valorinveste.globo.com / www.poder360.com.br / www.terra.com.br