07 ABR 2021
DIRETORIA DE CULTURA PROMOVE “FÓRUM PERMANENTE: CIDADES CRIATIVAS”

A Prefeitura Municipal, através da Diretoria de Cultura, incentiva artistas, agentes culturais e gestores para que se inscrevam no “Fórum Permanente: Cidades Criativas”. As inscrições vão até a próxima quarta-feira, 14, e podem ser feitas pelo link http://bit.ly/forum-cidades-criativas. O evento será realizado nos dias 14 e 15 de abril, das 14h às 17h (via transmissão online).

Este evento será um breve diálogo de aperfeiçoamento cultural, totalmente gratuito, que busca jogar luz sobre as vantagens e desvantagens de ter a cultura como eixo de desenvolvimento das cidades frente aos desafios propostos pelo século 21.

A arte e a cultura podem ser ferramentas para o desenvolvimento de nossas cidades. A criatividade pode potencializar as formas de enfrentar os desafios propostos pela digitalização, automatização e novas formas de trabalho. Durante o fórum, profissionais experientes irão apresentar e debater estes e outros temas relacionados com as Cidades Criativas, Economia Criativa e o futuro de nossas cidades.

O “Fórum Permanente: Cidades Criativas” é uma realização da Unicamp, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e Diretoria de Cultura da universidade.