06 ABR 2021
PESQUISA VAI MAPEAR INICIATIVAS DE ECONOMIA CRIATIVA NA CUESTA PAULISTA

Podem participar artistas, produtores, arte-educadores, empreendedores criativos e demais profissionais e empresas da cadeia produtiva da arte e da cultura. O objetivo é gerar informações para a melhor compreensão das potencialidades regionais.

De 04 a 21 de abril, participe do Mapeamento da Economia Criativa – Cuesta Paulista, uma pesquisa que tem o objetivo de mapear, compreender as potencialidades, identificar oportunidades e fomentar, a partir da sua divulgação e de outras ações, o trabalho de artistas, produtores e empreendedores da Cuesta Paulista, em toda a cadeia da Economia Criativa.

Por Economia Criativa entendem-se os trabalhos baseados no capital intelectual e cultural e na criatividade que gera valor econômico, dentre eles: artesanato, folclore, serviços culturais em geral, museologia, produção cultural, patrimônio, serviços educacionais em arte e cultura, criação e produção musical, produção audiovisual, artes cênicas, produção editorial, artes visuais, arquitetura, design gráfico, publicidade, marketing, moda, entre outros.

Podem participar maiores de 18 anos e/ou empresas nos municípios de: Anhembi, Areiópolis, Avaré, Barra Bonita, Bofete, Botucatu, Conchas, Itatinga, Lençóis Paulista, Pardinho, Paranapanema, Pratânia, São Manuel e Torre de Pedra, dentre outros.

Os resultados do Mapeamento serão apresentados aos governos locais, parceiros e todos os que responderam à pesquisa, num evento com data e local a serem definidos. E mais, os participantes terão acesso a cursos gratuitos de capacitação em Elaboração de Projetos (desvendando Leis de Incentivo e Editais) e Comunicação e Marketing.

A pesquisa tem como instrumento um questionário e pode ser respondido por pessoas físicas e empresas, com fins lucrativos, localizadas nos municípios da Cuesta Paulista, através do link https://pt.research.net/r/institutojatobas. Essa iniciativa é uma realização do Instituto Jatobás, com a co-realização da Giallo Marketing e Cultura, Instituto Locomotiva e apoio do Sebrae.

Para mais informações, acesse: www.institutojatobas.org.br.

#economiacriativa #pardinho #botucatu #cultura #culturasp #cuestapaulista #mapeamentocuesta #sebrae