24 JUL 2020
PREFEITO ENTREGA A REFORMA DA CRECHE DE APARECIDA

Depois de anos de espera, finalmente as crianças que estão matriculadas na creche municipal “Joana Madóglio de Almeida” no distrito de Aparecida de São Manuel, quando da volta as aulas, estarão de nova casa.  A creche apresentava problemas desde a administração anterior e teve que ser interditada, em virtude de infiltrações provenientes das águas de chuva, o que impossibilitou de as crianças ficarem no local, com segurança. Os alunos da creche (EMEFEI “Prof. Hélio da Silva”) tiveram que ser transferidos para frequentar as aulas na escola “Prof. Hélio da Silva” durante esse longo período da reforma.

A reforma foi realizada em duas etapas e custou aproximadamente R$ 200.000,00 que incluíram nova pintura interna e externa, troca do telhado dos três blocos existentes, reforma das salas de aula, cozinha, almoxarifado, refeitório e banheiros, inclusive com substituição da parte hidráulica e elétrica.

A Diretoria Municipal de Educação, no retorno das aulas programado para acontecer de forma gradativa a partir do mês de setembro próximo, irá acolher os alunos matriculados na nova creche, com novo mobiliário e novos brinquedos que serão utilizados como material didático.

Na manhã desta sexta-feira, 24, o prefeito Ricardo Salaro acompanhado dos diretores municipais Beto Saglietti (Educação), Jô Fuim (Gabinete), Tony Forti (Comunicação), Neto Jacóia (Assessoria de Gabinete), Valério Simão (sub-prefeito do distrito de Aparecida), da diretora da creche Elizabete Aparecida do Carmo Viotto, da coordenadora Andreia Regina de Palma e ainda do servidor Vinicius Abílio, descerrou a placa de entrega da nova creche e entregou as chaves à diretora para que seja utilizada novamente assim que as aulas retornarem.