20 JUL 2020
FINANÇAS
NA FASE LARANJA, COMÉRCIO LOCAL VEM CUMPRINDO AS REGRAS E RECEBE ELOGIOS DA FISCALIZAÇÃO.

No último final de semana a equipe de fiscalização da Diretoria de Finanças esteve realizando uma visita a diversos estabelecimentos comerciais da cidade e pode constatar que a maciça maioria dos comerciantes está cumprindo as regras estabelecidas no Decreto Municipal 3.730 de 13 de julho de 2020, que foi construído com base no Plano São Paulo, dentro do “Pacto Regional”, onde classificou os Municípios pertencentes a área de abrangência do Departamento Regional de Saúde de Bauru (DRS VI) na Fase Laranja (cenário 2), que permite a flexibilização de atividades não essenciais, com restrições.

O trabalho principal do Setor de Fiscalização é o de orientar os comerciantes sobre as regras impostas pelo Plano São Paulo.  As autuações são realizadas em último caso, quando após todas as orientações e notificações, o comerciante insistir em desrespeitar as regras.

Segundo a Diretoria de Finanças, o respeito as regras demonstra a responsabilidade dos comerciantes em obediência ao Decreto, cumprindo as restrições e horários, colaborando dessa forma com a preservação da saúde da população, sem que isto ocasione prejuízo maior a economia.

Uma nova reavaliação de fase do Plano São Paulo deverá acontecer na próxima sexta-feira, dia 24 e poderemos ter novidades com relação a criação de uma sub-região de Botucatu, envolvendo os Municípios que compõe o Polo Cuesta.

No último dia 17, uma reunião por vídeo conferência que contou com as participações dos prefeitos das cidades que integram o Polo Cuesta, juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Vinholi, coordenada pelo deputado estadual Fernando Cury aconteceu e a criação da sub-região e ainda a destinação de mais 10 respiradores ao HC da Unesp de Botucatu (hospital referência para a região), para aumento dos leitos de UTI, foram os principais assuntos debatidos.

O prefeito Ricardo Salaro esteve participando dessa reunião e se diz otimista com relação a criação da sub região, mas enfatiza que a colaboração da população será sempre fundamental para que a flexibilização avance e os casos de coronavirus diminuam na cidade e em toda a nossa região, para que a vida de cada um volte logo a normalidade.