14 JUL 2020
OBRAS
SÃO MANUEL CONTA COM UM NOVO DISTRITO INDUSTRIAL, COM INFRAESTRUTURA PRONTA, PARA RECEBER NOVAS INDUSTRIAS.

O novo Distrito Industrial “Professor Ademar Augusto” está totalmente concluído, onde a atual Administração aprovou Lei de Doação na Câmara Municipal, dividiu os lotes e registrou as escrituras em cartório, realizou as obras de asfaltamento, iluminação, sinalização e resolução de demandas com os proprietários das áreas de terras para concretizar a interligação da passagem de redes de água e esgoto. Foram investidos, para finalizar o novo Distrito Industrial, cerca de R$ 1,5 milhões de reais pela atual Administração Municipal.

A última obra em andamento que está sendo realizada é a interligação da rede de esgoto com o emissário da Sabesp, que fica localizado no bairro da Pedreira. A rede de interligação terá 3.030 metros e custará a Prefeitura Municipal o valor de R$ 83.626,00.

Todo o acesso ao novo distrito pela vicinal “Maestro Pedro Catalan” está asfaltado e dentro dos próximos dias estará sendo finalizada a parte que falta da iluminação do trecho que liga a rotatória construída entre as vicinais, até a entrada do novo Distrito. Até mesmo o portal do novo Distrito está concluindo e se encontra instalado bem no centro da nova rotatória entre a vicinais que se cruzam.

O Distrito Industrial I “Geraldo Pereira de Barros Filho” também foi totalmente asfaltado pela atual Administração e as obras de infraestrutura construídas irão valorizar as empresas e áreas lá instaladas.

As duas obras deverão ser entregues pela atual Administração oficialmente dentro dos próximos dias.

CURSOS DE CAPACITAÇÃO

São Manuel hoje é uma cidade preparada para receber novas industrias e antes da pandemia vinha oferecendo à população a oportunidade de se capacitar, disponibilizando de forma gratuita, cursos de capacitação profissional através dos contratados realizados junto ao Senai e Senac.

No último dia 13 o diretor de Indústria e Comércio Edinho Baptistão esteve com o diretor da escola do Senai em Botucatu, Fábio Rocha onde foi lhe apresentado um balanço feito dos cursos realizados em São Manuel nos últimos 10 anos.

Havia 10 anos que os cursos do Senai não eram contratados pela Prefeitura de São Manuel para que a população interessada em ingressar no mercado de trabalho fosse capacitada.

De 2017 até início de 2020 foram 1.275 pessoas capacitadas para o mercado de trabalho em São Manuel, sendo 518 do Senac e 757 do Senai. Também foram preparadas para frequentarem futuros cursos específicos para a Bracell cerca de 650 pessoas.

O novo distrito industrial deverá ter as suas primeiras empresas instaladas ainda neste ano de 2020. Os empresários José Roberto Bruno, Antonio Carlos Bruno e Alexandre Bruno, BMM Bruno,s Modelos e Moldes Ltda e Bruno,s Indústria e Comércio Ltda, que operam no segmento de indústria de compósitos (material em fibra de vidro) e metalurgia estão concretizando os últimos detalhes, para o início da construção no novo distrito.

A perspectiva pós pandemia é que o Município comece a receber novas industrias, já que muitos empresários interessados, tem mantido contato permanente com a Diretoria de Industria e Comércio, acenando com esta possibilidade.

A Administração Municipal preocupada em empregar a população irá dar continuidade ao seu projeto de Desenvolvimento Industrial e assim que for possível, novos cursos profissionalizantes estarão sendo disponibilizados aos interessados.