08 JUL 2020
PREFEITURA INICIA O RECAPEAMENTO DE RUAS NO JARDIM ALVORADA

Dentro do processo de recuperação da malha viária do Município, a Administração Municipal, através da Diretoria de Obras iniciou nesta quarta-feira, 8, as obras de recapeamento de algumas ruas do jardim Alvorada.

Receberão a melhoria as ruas João Paulo II, desde a igreja Consolata até o cruzamento da avenida José Horácio Mellão, e duas quadras das ruas Raphael de Moura Campos e Itagiba de Moraes Pupo, com recursos provenientes da emenda parlamentar destinada pela ex-deputada federal Keiko Otta, no valor de R$ 222.857,14 e contrapartida da Prefeitura no valor de R$ 291.307,73.

O cruzamento das ruas João Paulo II com a Rua Israel Tristão já está interditado para a construção de uma canaleta e a Administração Municipal pede a compreensão e colaboração dos moradores da região pelos transtornos que irão ocorrer dentro dos próximos dias, em virtudes dos melhoramentos que serão realizados.

O convênio para a realização dos serviços precisou ser modificado em razão de exigências feitas pelo setor de engenharia da Caixa Econômica Federal, o que ocasionou em demora de ser executado e ainda a obrigação de uma contrapartida maior que o valor da emenda da deputada.

A Administração Municipal dentro de suas possibilidades financeiras vem executando diversos serviços de recuperação da malha viária do Município, que é muito antiga e existem locais em que a operação tapa-buraco não vai mais resolver o problema.

Para se recapear todas as ruas e avenidas necessárias da cidade, a Diretoria de Obras estima um valor de aproximadamente R$ 25 milhões de reais.