23 MAR 2020
COMUNICADO SOBRE A VACINAÇÃO EM PESSOAS COM 60 ANOS OU MAIS DE IDADE.

A Diretoria de Saúde do Município iniciou hoje a vacinação contra a gripe para imunizar pessoas com 60 anos ou mais de idade e trabalhadores da área da saúde.

Ao todo, foram montados 6 postos fixos (São Geraldo, CDHU I, Centro, ginásio Poliesportivo, Cohabs I e II e distrito de Aparecida), fora das Unidades de Saúde e dois postos volantes (vila Rica e jardim Santa Mônica).

As vacinas são enviadas pelo Ministério da Saúde, através da Secretaria Estadual da Saúde do Governo do Estado de São Paulo.

O quantitativo enviado pela Secretaria Estadual de Saúde está sendo dividido em grades e o número enviado na primeira grade foi reduzido, em virtude do número de pessoas que procuram os postos de vacinação.

Com o termino das doses, os pontos estratégicos montados serão fechados pelo Município, que espera receber dentro dos próximos dias uma nova grade de vacinas contra a gripe, aonde estará informando ao público-alvo, para que todos com idade de 60 anos ou mais, que necessitem ainda tomar a sua dose, possam ser imunizados, juntamente com os trabalhadores da área de saúde.