No último dia 13\03, foi reinaugurada a nova Biblioteca Municipal com muito glamour, pianista, violonista e diversos artistas da cidade.
Também, aproveitando o evento, houve noite de autógrafos e lançamento de livros dos autores São-Manuelenses José Eduardo Moretto, Celso Corrêa e Romilda Marins, além da jovem e premiada escritora Flávia Stoppa.
Coincidindo com a inauguração foi comemorado a estreia nacional do jovem Camilo Solano como desenhista oficial do personagem Cascão criado por Mauricio de Souza.
Para eternizar personagens importantes da literatura local, foi criado espaços específicos e temáticos destacando nomes como: Ivani Fávero Ciappina, João Grava, Gildo Sanches, José Antonio “Gordo” Di Santis, Miguel Roberto Nitolo, Nair Lara, Miguel de Oliveira, Rosa Innocenti Dinhanni, Aldo Castaldi, Eduardo Delamonica, Aldo e Camilo Solano, entre outros.
O atual prédio, muito elogiado pela população, comportará a Sede da Diretoria de Cultura, Projeto Guri, Academia de Artes e Telecentro.
Segundo Arnaldo Catalan, Diretor de Cultura, “Esse é mais um passo visando diversificar a cultura local e proporcionar mais um espaço de entretenimento, lazer e informação.”
O Prefeito Municipal Ricardo Salaro, destacou que “foi mais um item cumprido do seu plano de governo e que finalmente a rica Biblioteca Municipal foi retirada dos porões do Museu”