13 FEV 2020
DIRETORIA DE SAÚDE ATUALIZA OS CASOS DE DENGUE NO MUNICÍPIO. CIDADE REGISTRA 6 CASOS DE DENGUE ATÉ O ULTIMO DIA 13.

A Diretoria Municipal de Saúde, através da equipe de Controle de Zoonoses continua atualizando diariamente os números dos casos de Dengue no Município.

No ano passado o Município registrou 84 positivos de Dengue, mesmo adotando todas as providências possíveis com relação as ações para evitar a proliferação da doença. Neste ano até o dia de hoje, 13/2, seis casos positivos da doença haviam sido confirmados, sendo dois no jardim Brasil, três na vila Consolata e um no jardim Ouro Verde; todos autóctone. Em dois casos, os exames deram negativo, no jardim Planalto e Bom Pastor e um caso está aguardando o resultado de exame no jardim Bom Pastor. Todos os casos positivos, os pacientes se recuperam, sem apresentarem maiores problemas.

A orientação da Diretoria Municipal de Saúde é que a população faça uso de repelentes, se hidrate bem, tomando muita água; água de coco e isotônicos e que colabore, deixando terrenos e quintais limpos, não deixando água acumulada em recipientes, que se tornam criadouros preferidos do mosquito.

Qualquer sintoma da doença, as pessoas devem procurar uma Unidade de Saúde o mais breve possível.

Cadastre-se para receber os boletins informativos da Prefeitura