13 FEV 2020
TRECHO ALTERNATIVO PELA ESTRADA DE TOLEDO ATÉ BOTUCATU RECEBE MANUTENÇÃO E SINALIZAÇÃO DA PREFEITURA DE SÃO MANUEL. VEÍCULOS PESADOS NÃO PODEM TRAFEGAR PELO LOCAL.

MAL RONDON DEVE SER LIBERADA ATÉ O DIA 15.

A concessionária rodovias Tietê, responsável pela manutenção da Rodovia Marechal Rondon, tem previsão de liberação parcial da pista que está interditada entre São Manuel e Botucatu, até o próximo sábado, dia 15, em um trecho de aproximadamente 2 Km, que deve tornar a pista, temporariamente, simples, segundo informações.

Enquanto isto não acontece, uma das alternativas para se chegar à vizinha cidade de Botucatu é pegar o acesso por terra, após o trevo de Piracicaba, sentido bairro Toledo (entrada a direita defronte a empresa Pantanal que fica do outro lado da pista).

A estrada de terra, passando pelo bairro de Toledo, leva até a vicinal que dá acesso novamente a rodovia Mal Rondon, após o pedágio, sentido Botucatu. O acesso até Toledo está sendo sinalizado e com a pausa das chuvas, os trechos necessários estão sendo recuperados, inclusive o trecho pertencente a Botucatu; através de serviço executado pelas Diretorias de Gestão e Serviços e Obras, da Prefeitura de São Manuel.

Os diretores Adilson de Vasconcelos (Obras), Silvio Tonon (Gestão e Serviços) e Edinho Baptistão (Indústria e Comércio) e os servidores municipais Anísio Pete e Valdomiro Romualdo de Morais, estão se dedicando para que o trecho receba os veículos que precisam se deslocar diariamente entre São Manuel e Botucatu.

Com isso, o percurso para quem precisa se deslocar até Botucatu e vice-versa, se tornou mais curto. Quem vem de Botucatu para São Manuel, pela estrada de Toledo, tem que entrar na Rodovia Marechal Rondon, pegar sentido Catâneo Ângelo e retornar para São Manuel.

Devem acessar a estrada de Toledo, somente veículos de passeio e ambulâncias, não devendo, entretanto, a estrada ser utilizada por caminhões e outros veículos pesados, devido ao risco de uma ponte da vicinal e a própria estrada de terra, não suportarem o trafego dos veículos pesados. A orientação e da Polícia Rodoviária e da Secretaria de Obras da Prefeitura de Botucatu.

As Prefeituras de São Manuel e Botucatu pedem a compreensão dos motoristas de caminhão e demais veículos pesados, que devem utilizar a SP-255 (rodovia João Mellão) até a Castelo Branco e seguir pela Castelinho, para chegar à Botucatu e vice-versa, para chegar à São Manuel.