12 FEV 2020
PREFEITO ASSINA NA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO A RENOVAÇÃO DO CONVÊNIO PARA O TERMINO DA CRECHE NA COHAB II

O prefeito Ricardo Salaro assinou na manhã desta quarta-feira, dia 12, na Secretaria Estadual da Educação em São Paulo, a renovação do convênio com o FDE-Fundação Para o Desenvolvimento da Educação para o término das obras da construção da creche da Cohab II, no valor aproximadamente de R$ 1.800.000,00.

Após utilizar todo o valor que se encontrava em conta quando do início da construção da creche pela administração anterior, o prefeito municipal Ricardo Salaro realizou nova licitação e retomou a obra, que foi executada até quando o valor que estava disponível fora todo gasto.  Após isto, havia a necessidade da renovação do contrato, com realinhamento de preços, para que a obra pudesse ser terminada.

A Prefeitura de São Manuel solicitou em 27/11/2018, através do ofício/G.P. nº 519/2918, endereçado ao então Secretário da Educação, João Cury Neto, a prorrogação da vigência do convênio do Processo nº 5369/2013-SE, com o objeto Construção de creche no núcleo habitacional “Pres. Tancredo Neves”- Cohab II, por um período de 12 meses, com todo o plano de trabalho, conforme orientação do próprio FDE.

O assunto foi motivo de polêmica infundada por parte de alguns vereadores que afirmaram de maneira mentirosa, que a Prefeitura não teria informado o FDE sobre a retomada da obra na creche.

A empresa Holanda, com a retomada para a conclusão dos serviços, assim que a Secretaria Estadual da Educação liberar os recursos, pretende entregar as obras dentro de aproximadamente 60 dias.

O prefeito esteve na Secretaria de Educação acompanhado do Diretor de Comunicação, Tony Forti assinando o termo de aditamento do contrato. O Deputado Estadual Fernando Cury teve importante participação neste processo desse novo contrato, já que fez a interlocução junto ao governador em exercício, Rodrigo Garcia, para a liberação da assinatura do convênio.