10 DEZ 2019
Realizada formatura de cursos profissionalizantes do Senac

Na última sexta-feira, 06, foi realizada a cerimônia de entrega de certificados aos alunos de diversas turmas de cursos promovidos pela Prefeitura Municipal, através das diretorias de Indústria e Comércio e Promoção Social, em parceria com o Senac de Botucatu, realizados no segundo semestre de 2019.

Na ocasião, estiveram presentes a diretora chefe de Gabinete, Jô Fuim, a diretora de Promoção Social, Márcia Regina de Oliveira, a diretora dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Zenaide Guimarães Alves, o diretor de Comunicação, Luiz Antônio Forti, e o representante do Senac, Enrico Magnoni Victoria.

Após a execução do Hino Nacional, discursaram a diretora de Promoção Social e o representante do Senac, falando da importância da capacitação para inserção no mercado de trabalho e, principalmente, para empreender. “A Prefeitura Municipal, na sua atual administração, tem promovido diversas ações de capacitação tanto para a população quanto para os servidores municipais. Sabendo que há a previsão da geração de mais de um milhão de empregos para o próximo ano, estar capacitado é fundamental”, discursou Márcia de Oliveira.

A parceria da Prefeitura Municipal com o Senac ofereceu o total de 220 vagas ofertadas e investimento de R$ 100 mil, que resultaram em 165 formandos distribuídos em 15 cursos e oficinas profissionalizantes. Foram eles: brinquedos com materiais recicláveis; técnicas básicas para garçom; preparo de pizzas; doces para festas; salgadinhos para festas; planejamento, aplicação e controle dos processos e produtos de limpeza; grafite: intervenções urbanas; customização de camisetas e bonés; saúde ocupacional e EPI’s; cozinha light e dietética; grafite intervenções urbanas: a arte na cidade; contador de histórias; introdução à jardinagem, revitalização da praça Adhemar de Barros; jardinagem e horta vertical; horticultura.

Senac

As ações educacionais do Senac São Paulo são fundamentadas no desenvolvimento de competências, visando o espírito empreendedor, a autonomia, a cidadania e a conexão com o mercado e o mundo. Os pilares que norteiam seu trabalho são: aprender a aprender, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser. O Senac São Paulo propõe-se a realizar práticas pedagógicas inovadoras que estimulam o aluno a construir o conhecimento e a desenvolver competências. Para isso, são utilizadas metodologias participativas, estruturadas na prática e baseadas em situações reais de trabalho, solução de problemas e outras estratégias, algumas delas apoiadas em recursos da tecnologia educacional.

10/12/2019
Realizada formatura de cursos profissionalizantes do Senac