29 ABR 2024
INDÚSTRIA E COMÉRCIO
PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES DO SENAI
A Prefeitura de São Manuel através da Diretoria de Indústria e Comércio firmou convênio com o SENAI e está disponibilizando diversos cursos GRATUITOS para a população da cidade.  A partir do dia 29/04/2024 até o dia 09/05/2024 estarão abertas as inscrições para a realização de novos cursos de capacitação profissional, contratados junto ao SENAI.
Nunca é demais lembrar que a capacitação profissional é a porta de entrada imprescindível para se conseguir uma vaga no competitivo mercado de trabalho.  Vagas de empregos existem em diversas empresas, mas a principal condição exigida, quando da contratação, é possuir qualificação profissional para conseguir o tão desejado emprego. Empresas procuram diariamente pessoas capacitadas para o preenchimento de diversas vagas oferecidas.

Confira quais cursos estão sendo oferecidos e faça logo a sua inscrição:
ASSENTADOR DE REVESTIMENTO CERÂMICO – 160 HORAS, estão sendo ofertadas 16 vagas, o período de realização é de 13/05/24 a 11/07/24, de segunda a sexta-feira das 18h00 às 22h00. As aulas serão realizadas no espaço Solidário.
Pré-requisitos para inscrição: O aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 18 anos de idade, ter concluído a 5ª série do nível fundamental.
PINTOR AUTOMOTIVO – 160 HORAS (TURMA 1), estão sendo ofertadas 12 vagas, o período de realização é 20/05/24 a 08/08/24, de segunda a quinta-feira das 18h00 às 22h00. As aulas serão realizadas na Escola Móvel do SENAI.
PINTOR AUTOMOTIVO – 160 HORAS (TURMA 2), estão sendo ofertadas 12 vagas, o período de realização é 21/05/24 a 09/08/24, de terça a sexta-feira das 13h00 às 17h00. As aulas serão realizadas na Escola Móvel do SENAI.
Pré-requisitos para inscrição: O aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 18 anos de idade, ter concluído a 6ª série do nível fundamental.
As inscrições para os cursos, que serão totalmente GRATUITOS, serão realizadas na PAT de São Manuel, localizada Rua Epitácio Pessoa, nº 689, Centro, das 09h às 16h.
Documentos necessários para matrícula: Cópia do RG com CPF ou CNH, comprovante de residência que contenha CEP e comprovante de escolaridade.
A realização desses cursos de capacitação profissional, tem como objetivo possibilitar a qualificação e geração de renda, desenvolvendo a formação profissional, de acordo com as demandas das indústrias da cidade e região.