21 MAR 2024
SIPAT 2024 DA PREFEITURA CONTA COM PROGRAMAÇÃO DIVERSA
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), do Departamento de Segurança do Trabalho, da Diretoria de Administração, realiza a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) 2024, entre os dias 20 e 22 de março, no Centro de Convivência do Idoso (CCI).

A abertura ocorreu na tarde da quarta-feira (20) e foi feita pelo Prefeito Ricardo Salaro, que destacou a importância da Sipat e dos temas que ela pauta. Servidores de todas as áreas estiveram presentes, bem como a vice-prefeita Márcia Oliveira; e os diretores: Jô Ferreira Fuim e Tácio José Bertozo.

A primeira palestra da Semana foi sobre “Segurança no Trânsito”, ministrada por Luiz Antônio Bueno. Na quinta-feira, será a vez da enfermeira Jéssica Fernanda Mireli Verli falar sobre “Saúde do Trabalhador; e, no dia 22 de março, o Procurador Geral do Município, Dr. Antônio R. Mendonça Filho, ministra palestra sobre “Assédio”.

De acordo com a CIPA, o propósito do evento é fomentar a compreensão e análise da prevenção de acidentes, o enfrentamento de doenças, a segurança e a melhoria da qualidade de vida tanto no ambiente laboral quanto fora dele.