Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de São Manuel - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Rede Social Instagram
Legislação
ARRASTE PARA VER MAIS
LEGISLAÇÃO
Atos relacionados
INTERAÇÃO
Anotação
Marcação
BUSCA
Expressão
EXPORTAÇÃO
Código QR
Baixar
Compartilhar
COLABORE
Reportar Erro
QRCode
Acesse na íntegra
DECRETO Nº 3924, 11 DE NOVEMBRO DE 2021
Início da vigência: 11/11/2021
Assunto(s): Administração Municipal
Em vigor
DECRETO Nº 3924, DE 11 DE NOVEMBRO DE 2021
DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DE COMPROVAÇÃO DE ESQUEMA VACINAL CONTRA A COVID-19, PARA INGRESSO NOS PRÉDIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS DE SÃO MANUEL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.”

RICARDO SALARO NETO, Prefeito Municipal de São Manuel, Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais, conferidas pelo artigo 78, inciso IX, c/c artigo 103, I, “i”, da Lei Orgânica do Município;

DECRETA:
Art. 1º A partir do dia 16 de novembro de 2021, para ingresso nos prédios públicos municipais de São Manuel de pessoas que neles trabalham, como servidores públicos, estagiários, agentes políticos e prestadores de serviços, e de visitantes, deverá ser exibido comprovante de esquema vacinal completo contra a COVID-19, juntamente com documento oficial de identidade com foto.
§ 1º Serão aceitos como comprovantes válidos:
I - Certificado Nacional de Vacinação COVID-19, emitido pelo Ministério da Saúde e disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde - CONECTE SUS (Aplicativo);
II - Comprovante/caderneta/cartão de vacinação impresso, em papel timbrado, ou digital emitido no momento da vacinação por instituição governamental nacional ou estrangeira ou institutos de pesquisa clínica.
§ 2º O ingresso de pessoas com contraindicação da vacina contra a COVID-19 dar-se-á mediante apresentação de relatório médico justificando o óbice à imunização.
§ 3º Para facilitar e agilizar o controle de acesso, todos os órgãos, instituições e empresas mencionados no caput deverão enviar ao Município de São Manuel, no e-mail vigilancia_epidemiologica@saomanuel.sp.gov.br, a relação atualizada de todos que trabalham nos prédios públicos municipais, com cópias dos comprovantes de vacinação ou do relatório médico.
Art. 2º Caberá às Diretorias Municipais a adoção das providências necessárias ao cumprimento deste Decreto, como segue:
I - controlar a entrada do público nas dependências dos prédios públicos sob sua gestão, mediante apresentação de comprovante vacinal juntamente com documento oficial com foto;
II - manter o acesso às dependências do Paço Municipal de São Manuel e de todos os demais prédios públicos livre de tumultos e aglomerações.

Parágrafo único. As pessoas integrantes dos órgãos e empresas referidos no caput do art. 1º que não comprovarem a vacinação nos termos do § 3º do mesmo artigo, deverão apresentar o comprovante vacinal ou o relatório médico por ocasião do ingresso em prédios públicos municipais de São Manuel.
Art. 3º As mesmas regras deste Decreto se aplicam ao público em geral, exigindo-se, nos locais de acesso aos prédios a exibição do comprovante vacinal ou do relatório médico que demonstre o óbice à vacinação.
Parágrafo único. O impedimento de acesso ao público em geral ao previsto no presente Decreto excetua-se exclusivamente a serviços essenciais de saúde pública, de assistência social e de segurança pública.
Art. 4º A obrigatoriedade de apresentação do comprovante de vacinação estabelecidas neste Decreto será exigida das pessoas das faixas etárias cuja vacinação contra a COVID-19 já tenha sido completada, de acordo com a programação estabelecida pelo plano nacional de vacinação do Ministério da Saúde.
Art. 5º As entradas dos prédios públicos que tratam o presente Decreto deverão ser sinalizadas de forma a informar que o ingresso está sujeito ao controle de que trata este ato.
Art. 6º Os termos deste Decreto não afastam a necessidade de observância das regras de segurança à saúde e dos protocolos de enfrentamento à COVID-19 estabelecidos pelos órgãos sanitários competentes, especialmente o uso de máscara de proteção facial que cubra o nariz e a boca em todos os ambientes de acesso ao público.
Art. 7º A inobservância do determinado neste Decreto ensejará o impedimento de servidores públicos, estagiários, agentes políticos e prestadores de serviços de iniciar a jornada de trabalho e registrar o respectivo ponto, quando for o caso, bem como a responsabilização dos mesmos, nos termos da legislação aplicável.
Art. 8º Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, e produzirá efeitos a partir de 16 de novembro de 2021.
São Manuel, 11 de novembro de 2021.

RICARDO SALARO NETO
Prefeito Municipal

Autor
Executivo
* Nota: O conteúdo disponibilizado é meramente informativo não substituindo o original publicado em Diário Oficial.
Atos relacionados por assunto
c
Ato Ementa Data
DECRETO Nº 3940, 28 DE DEZEMBRO DE 2021 Abre o crédito adicional no valor de R$ 4.000,00 (quatro mil reais). 28/12/2021
DECRETO Nº 3939, 28 DE DEZEMBRO DE 2021 Dispõe sobre a correção monetária da base de cálculo dos tributos municipais de São Manuel, para o exercício financeiros de 2022, e dá outras providências. 28/12/2021
DECRETO Nº 3938, 28 DE DEZEMBRO DE 2021 Dispõe sobre o lançamento e a arrecadação dos tributos municipais de São Manuel no exercício financeiro de 2022, e dá outras providências. 28/12/2021
LEI ORDINÁRIA Nº 4449, 22 DE DEZEMBRO DE 2021 Fixa o limite para pagamento mediante Requisição de Pequeno Valor (RPV) de débitos e obrigações do Município de São Manuel, decorrentes de decisões judiciais, nos termos do art. 100, §§ 3º e 4º da Constituição Federal, e dá outras providências. 22/12/2021
LEI ORDINÁRIA Nº 4448, 22 DE DEZEMBRO DE 2021 Denomina de "JUJU MARTORELLI” a Rua 09, localizada no loteamento denominado “Jardim Paraíso”.” 22/12/2021
Minha Anotação
×
DECRETO Nº 3924, 11 DE NOVEMBRO DE 2021
Código QR
DECRETO Nº 3924, 11 DE NOVEMBRO DE 2021
Reportar erro
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia