08 NOV 2023
OBRAS PARA ABRIGAR DIRETORIAS MUNICIPAIS ESTÃO AVANÇANDO
A Administração Municipal prossegue na recuperação de suas instalações e serviços, e dentro do seu planejamento, está construindo um novo prédio para abrigar a creche Dona Leonor Mendes de Barros, em terreno que se encontrava ao lado da antiga creche.
Com a desocupação completa do prédio antigo, a Administração Municipal decidiu reformá-lo por completo, para a instalação das Diretorias Municipais da Saúde, Promoção Social, dos Direitos da Pessoa com Deficiência, além do Arquivo Municipal e o Setor de Recursos Humanos.
O projeto de reforma e melhoria das instalações das Diretorias Municipais está sendo realizado pela empresa América Projetos e Empreendimentos, especializada em construções desse porte. O orçamento para a obra está estimado em R$ 3.416.310, 45.
A iniciativa vai proporcionar melhores condições de atendimento à população, ampliando e modernizando os espaços utilizados para o funcionamento dos órgãos municipais. A expectativa é de que essas mudanças otimizem o acesso e a eficiência dos serviços prestados, trazendo benefícios diretos para todos os cidadãos.
A previsão é de que a obra seja concluída dentro do prazo estabelecido, permitindo que os novos espaços estejam prontos para servir à comunidade em breve. Cerca de 50% da reforma já foi realizada.
Paralelamente, todo o quadrilátero que envolve a construção do novo prédio da CLEMBESC e ainda o novo complexo para a instalação das Diretorias Municipais, está recebendo a construção das calçadas acessíveis, como já aconteceu com o quadrilátero das calçadas que envolvem o hospital local.