01 NOV 2023
CONFIRA AÇÕES DA SAÚDE NESTA SEMANA
Durante esta semana a Diretoria de Saúde por meio dos servidores dos Postos de Saúde realizou diversas ações para a população.
Confira destaques desta semana:

Treinamento de RCP
Nesta terça-feira, 31, a Dra. Thanile e Dr. Gabriel da ESF "Dr. Raphael Lhamas Franco", realizaram um Treinamento de RCP (Reanimação Cardiopulmonar) e conduta diante de afogamentos
Durante a ação foram usados materiais como manequim de RCP, carrinho de emergência da unidade, livros e apresentação de slide. Os funcionários e alunos puderam praticar as orientações apresentadas.

Grupo de Gestantes
No Posto da Santa Mônica foi realizada mais uma reunião com o Grupo de Gestantes atendidas pela Unidade, abordando cuidados no pré natal.

Outubro Rosa
Finalizando as ações do Outubro Rosa, a Agente Comunitária de Saúde Elaine Ferreira do Posto da Santa Mônica realizaram uma palestra na Casa Santa Maria, abordando a prevenção do câncer de mama e de útero, autoexame das mamas, fatores de risco, sinais e sintomas, diagnóstico e tratamento do câncer.
Além desta ação, a ESF "Dr Paulo Justo (Posto de Aparecida) ministrou uma palestra no CRAS e a ESF "Dr. Raphael", por meio da Enfermeira Tainá e Acs Milene, abordou o tema na Creche Anglicano.
O Outubro Rosa também foi tema em uma palestra no Batalhão da Polícia Militar de Botucatu.

Escovação supervisionada
A Dra Nayla, Agente Comunitária de Saúde Elaine Sá e a Auxiliar de Odontologia Fabiana do Posto da Santa Mônica, realizaram uma escovação coletiva supervisionada na EMEFEI “Ida Innocenti Luizetto”