25 AGO 2023
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
EDUCAÇÃO
ATIVIDADES DO CLUBE DA MATA INICIAM SEGUNDA ETAPA COM OS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS
Na última semana o projeto de formação de guias da natureza iniciou a segunda etapa de atividades do Clube da Mata com os alunos dos terceiros anos das escolas municipais de ensino fundamental da cidade de São Manuel (SP).
O “Clube da Mata” é um projeto promovido por docentes do Departamento de Ciências Humanas e Ciências da Nutrição e Alimentação do Instituto de Biociências em parceria com o Departamento de Ciências Florestais da Faculdade de Ciências através do convênio estabelecido com a prefeitura de São Manuel.
O projeto conta com apoio da FEPAF, da Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD), do Núcleo de Ensino e das Fazendas de Ensino, Pesquisa e Extensão (FEPE).
Os alunos puderam apreciar um período de bastante contato com a natureza por meio da contação de histórias, músicas e muito plantio! Nesta etapa, a equipe está trabalhando o tema: "Cultivo de Horta em Sistema Agroecológico", já que a utilização de conceitos agroecológicos torna-se uma ferramenta de grande eficácia no ensino, pois estimula as crianças a desenvolver a criticidade e a curiosidade, além de contribuir diretamente para a percepção da importância dos temas ambientais!
As visitas continuam ocorrendo às terças e quintas-feiras nas dependências da Fazenda de Ensino, Pesquisa e Extensão (FEPE) de São Manuel em período integral.