07 JUN 2023
HOJE SHOW COM ELIANA RIBEIRO EM COMEMORAÇÃO AO CORPUS CHRISTI
Hoje, 07 de junho, será realizado o show com a cantora Eliana Ribeiro, às 21h, em comemoração ao dia de Corpus Christi, por meio da parceria entre a Prefeitura Municipal de São Manuel, através da Diretoria de Turismo, das Paróquias São Manuel e Consolata e do Santuário Nossa Senhora Aparecida.
A abertura ficará por conta do Ministério Ancilla Domini, à partir das 20h e na quinta-feira, dia 08 de junho, será realizada mais uma procissão de Corpus Christi, completando 74 anos de tradição no município.
A edição trará como tema “Eucaristia, Sustendo das Vocações” e, como lema “Vem e segue-me”. A Missa Campal no Santuário de Santa Terezinha terá início às 15h e a Procissão com o Santíssimo será iniciada após a celebração.
Semelhante a edição ocorrida no ano passado, os enfeites dos tapetes e passadeiras serão confeccionados à partir da esquina do Santuário de Santa Teresinha, seguirão para a Rua Duque de Caxias, Epitácio Pessoa, subindo a Cel. Joaquim Floriano, entrando pela 7 de Setembro, onde será montado o Altar Monumento.
O evento também contará com o Tapete “Turista Artista” localizado em frente ao palco da Igreja Matriz, que estará aberto para os visitantes enfeitarem e participarem da festa.
Além disso, também haverá Praça de Alimentação das Entidades, exposição e venda de itens de artesanato do Grupo de Artesãos “Amigos da Arte”, Feira Regional da Cuesta, espaço para ambulantes e, no dia 08, à partir das 19 horas, haverá show com o cantor Dunga.
Buscando sempre resgatar as tradições do município, sem abrir mão da modernidade, a Administração Municipal através da Diretoria de Turismo disponibilizará novamente neste ano todas as informações sobre o Corpus Christi.
Os visitantes poderão acessar a história do evento, mapa de tapetes, equipes de ornamentação, locais de comercialização de alimentos e produtos e outras informações úteis, por meio do site oficial da Diretoria de Turismo, que poderá ser encontrado facilmente pelos QR Codes que serão fixados ao longo de todo o trajeto.
O Município de São Manuel, através do setor de Tecnologia da Informação e da empresa são-manuelense PrataNet, também disponibilizará sinal de internet wi-fi de forma gratuita em toda a extensão da festa de Corpus Christi.
Confira programação completa:

Confira a programação completa deste tradicional evento que é tão esperado por toda a nossa região!

PARTE RELIGIOSA
08/06 - das 08h às 15h - Visitação do Altar-Mor e das ruas enfeitadas
08/06 - 10h - Missa com adoração ao Santíssimo Sacramento
08/06 - 15h - Missa seguida de procissão

TAPETE TURISTA ARTISTA
08/06 - 08h - tapete Turista Artista

ATRAÇÕES
07/06 - 20h - Show com Ministério Ancilla Domini
07/06 - 21h - Show com Eliana Ribeiro
08/06 - 19h - Show com Dunga

PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO
O melhor da gastronomia feito pelas entidades assistenciais da nossa cidade, em um só lugar. Prestigie!

EXPOSITORES
Feira de Artesanato Amigos das Artes e Feira Regional da Cuesta. Mais de 50 expositores apresentando seus produtos exclusivos!