06 JUN 2023
TENENTES VISITAM JUNTA MILITAR DE SÃO MANUEL
Hoje, 06, o Tenente Paulino Santos e o 1º Tenente Flávio Lisboa Afonso, Delegados Mobilizadores do PRM 02/001 de Sorocaba, realizaram a Visita de Orientação Técnica na Junta Militar de São Manuel.
A visita teve por finalidade orientar, fiscalizar, atualizar e padronizar procedimentos, na busca de uma maior eficiência e eficácia na execução do trabalho, e no atendimento ao cidadão.
Os Projetos Estratégicos do Exército Brasileiro também objetivam aperfeiçoar as sistemáticas de recrutamento e de mobilização visitando as Juntas de toda a região, verificando a organização da documentação, o conhecimento da legislação, a padronização das atividades de rotina, agilizando a emissão dos Certificados Militares e resultando em eficiência e eficácia no atendimento aos munícipes.
A visita também informou sobre a necessidade dos reservistas de realizarem seu cadastro no Gov.br.

Cadastro Reservista Digital
Seguindo a utilização dos Certificados digitais e a inclusão dos mesmos no GOV, todos os cidadãos que tem o Certificado de Reservista ou Certificado de Dispensa de Incorporação apenas físico devem comparecer a Junta de Serviço Militar com documento em mãos para realizar a atualização e o pedido do Certificado digital para que a situação fique sem débitos no sistema do Gov.