Prefeitura Municipal de São Manuel - SP
02 JUN 2023
GESTÃO E SERVIÇOS
AVENIDA JOSÉ HORÁCIO MELLÃO RECEBE DUAS LOMBOFAIXAS
A Administração Municipal, após a interligação de rede de água feita pela Sabesp, que acabou rasgando o asfalto no cruzamento da Avenida José Horácio Mellão com a Rua João Rosolino, que irá abastecer o novo loteamento próximo ao jardim Bom Pastor, decidiu, após pedidos feitos pela população, construir duas lombofaixas, para diminuir a velocidade dos veículos nos dois lados da Avenida e também para que o pedestre possa ter maior segurança ao atravessar a importante via de acesso.
A lombo faixa nada mais é que uma junção da faixa de pedestres (a fim de estabelecer, por meio de sinal horizontal, o local adequado para a travessia viária), com um redutor de velocidade, motivo pelo qual alguns a denominam de “lombofaixa” (em alusão às lombadas).
O objetivo deste equipamento, que nada mais é do que uma faixa de pedestres acima do nível da rua, é fazer com que os motoristas dêem prioridade aos pedestres. Não é à toa que elas se assemelham a lombadas, pois a função é a mesma. Elas também oferecem, além da sinalização, um fator físico para a redução da velocidade.
O local foi devidamente sinalizado pelo Setor de Trânsito da Prefeitura, de acordo com as normas que disciplinam o Código Nacional de Trânsito e a velocidade no trecho, foi reduzida para 30 Km, devendo os motoristas ficarem atentos ao passar pelo local.
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024