18 MAI 2023
PREFEITURA FIRMA PARCERIA COM A ENTIDADE ABRIGO ADORÁVEL VIRA-LATA, PARA ATENDIMENTO DOS ANIMAIS EM SITUAÇÃO DE ABANDONO
A Administração Municipal através da Diretoria de Saúde firmou parceria com a entidade Abrigo Adorável Vira-Lata, com o objeto da contratação de serviço de acolhimento de cães e gatos em situação de maus tratos, que serão encaminhados pela Unidade de Vigilância de Zoonoses, com o recolhimento dos animais em situação de abandono, sem proprietários e perdidos na cidade de São Manuel.
O contrato inicial prevê o repasse de R$ 120.000,00 no primeiro ano, que servirão para o custeio e ainda melhorias na sede da Organização Social, para o acolhimento dos animais.
Segundo o prefeito Ricardo Salaro, o trabalho deverá ser feito dentro da capacidade das partes. “Iremos custear parte do atendimento da Organização Social e devemos avançar nos protocolos entre a OS e a Unidade de Vigilância de Zoonoses.  Estamos cumprindo com esta ação, mais uma etapa importante inserida em nosso Plano de Governo”, disse o prefeito.
A diretora de Saúde Patrícia Rosanessi, complementou que os protocolos e procedimentos devem nortear os atendimentos. “Vamos ajustar a demanda existente, a capacidade do atendimento.  A parceria deve estar alinhada com a vigilância animal, para que possamos realizar o atendimento da melhor maneira possível”, disse Patrícia Rosannessi.
A vice-prefeita Márcia Oliveira também esteve presente no gabinete do prefeito, acompanhando a assinatura do Termo de Parceria.
Da equipe da Unidade de Vigilância de Zoonoses, estiveram presente o articulador do Serviço de Campo, Gláucio Tavano e o médico veterinário da Zoonoses, Matheus Rodrigues Lopes, da OS Adorável Vira-Lata, estiveram presentes Maria Cristina Chagas, Gustavo Madoglio, Jean Carla Madoglio e Rai Silva.