17 MAI 2023
LIVRO 'OUTRA AUTOBIOGRAFIA' DE RITA LEE QUE SERÁ LANÇADO EM 22 DE MAIO ESTÁ SENDO IMPRESSO NA GRAFILAR
Rita havia anunciado o lançamento de livro em março. Obra já aparece em lista de mais vendidos e foi anunciada em março.

A renomada Grafilar de São Manuel foi a gráfica escolhida para a impressão da "Outra Autobiografia", novo livro de Rita Lee, que será lançado no próximo dia 22 de maio. A cantora havia anunciado a nova obra sobre sua história em 7 de março, data em que disponibilizou o projeto para pré-venda, segundo informações do G1.
A cantora faleceu na noite do último dia 8, aos 75 anos, vítima de um câncer no pulmão diagnosticado em 2021.
"Outra Autobiografia" faz referência ao "Rita Lee: Uma autobiografia", lançado em 2016. A cantora havia escolhido a data de lançamento por ser o dia de santa Rita de Cássia.
"(...) quando decidi escrever Rita Lee: Uma autobiografia (2016), o livro marcava, de certo modo, uma despedida da persona ritalee, aquela dos palcos, uma vez que tinha me aposentado dos shows. Achei que nada mais tão digno de nota pudesse acontecer em minha vidinha besta. Mas é aquela velha história: enquanto a gente faz planos e acha que sabe de alguma coisa, Deus dá uma risadinha sarcástica", escreveu a cantora ao anunciar a novidade.
Segundo Phantom, o "fantasminha" que dialoga com a cantora no primeiro livro, a nova obra da cantora "vai mexer profundamente com o leitor".
"Rita pode ter tido de tudo, menos uma 'vidinha besta'. E os últimos anos foram, sim, desafiadores. Ao mesmo tempo que o mundo passava por uma pandemia, ela foi diagnosticada com câncer no pulmão. Em um texto franco, ora cru e chocante, ora cheio de ironias, ora sutil e amoroso, Rita Lee não poupa detalhes de seu tratamento. Fala também da rotina, dos avisos do Universo, de seres de luz e dos caminhos que a vida tomou."
"Com franqueza e honestidade ― marcas registradas de sua escrita ―, ela pariu um novo livro autobiográfico que vai mexer profundamente com o leitor. Nossa compositora maior está, sem dúvida, no panteão literário entre os grandes escritores. Ao nos entregar este livro, Rita é tomada de uma coragem que só não é superior ao amor que tem por seu público. Afinal, ela quis contar a ele, tim-tim por tim-tim, o que se passou. Viva Rita!."
Em pré-venda desde março, o livro aparece na lista de mais vendidos na categoria de artistas individuais e está sendo impresso na Grafilar, uma gráfica especializada na impressão de grandes obras.

*informações do texto extraídas do Portal do G1.