24 MAR 2023
NOVO PISO COMEÇOU A SER COLOCADO NA PRAÇA DA IGREJA MATRIZ
A Administração Municipal iniciou a obra de revitalização da praça da Igreja Matriz que terá dentre outras melhorias a serem executadas, a troca do piso do passeio público que já foi iniciada.
Para que o serviço possa ser executado com segurança o Setor de Trânsito da Prefeitura Municipal decidiu proibir temporariamente, o estacionamento da quadra da Avenida Irmãs Cintra, do lado esquerdo, onde encontra-se a sacristia.
Também os pedestres não  devem transitar pelo passeio público interno e externo do quadrilátero de toda a praça, em virtude das obras que estão sendo realizadas.

SERVIÇOS QUE SERÃO EXECUTADOS NA PRAÇA
Na revitalização da Praça da Matriz, estão inseridos: serviços de paisagismo, instalações elétricas com luminárias de LED, instalação de bancos e substituição das guias e calçamentos, com adequações de acessibilidade, que foram iniciados nesta segunda-feira, dia 13. As pessoas que se utilizam das calçadas do local, devem evitá-las, já que ficarão interditadas durante o período de substituição do piso e demais obras a serem realizadas na revitalização da praça.
Além da colocação do novo piso, o paisagismo da praça passará também por modificações que foram iniciadas com a supressão de árvores que apresentavam risco de queda, e que inclusive, passaram por vistoria, com a emissão dos respectivos laudos, e estão em acordo com a Lei Municipal de Arborização Urbana, apresentando pontos de podridão, estado fitossanitário comprometido por brocas, cupins, fungos e parasitas.
No total foram suprimidas 5 palmeiras cariota e os 2 alfeneiros, que se encontravam com rachaduras, pontos de podridão e até mesmo sem o topo/ponteiro, indicando processos de senescência, que afetaram a estrutura e fisiologia dos indivíduos. Uma palmeira imperial com risco de queda também foi suprimida e as demais árvores receberam uma poda de manutenção que nunca havia sido feita e que ainda, melhorou a iluminação do local e do gramado.
As obras estão em ritmo acelerado e devem ser entregues antes do prazo previsto em contrato.