16 MAR 2023
SALARO E PARDINI SE REÚNEM NA PREFEITURA DE SÃO MANUEL
Na tarde desta quinta-feira (16) o prefeito Ricardo Salaro recebeu em seu gabinete o prefeito Mário Pardini da cidade de Botucatu.
Durante o encontro, foram tratados três assuntos de interesse regional, sendo:
-O atendimento no Hospital das Clínicas da Unesp aos Municípios da região;
-Avaliação dos primeiros meses do Governador Tarciso de Freitas, com relação as demandas da região;
-Apoio da manutenção da Sabesp como empresa público-privada, já que ela atende 29 milhões de pessoas, estando presente em 375 municípios do Estado de São Paulo, com abastecimento de 98% de água, 90,7% na coleta de esgoto, sendo que 85% destes já estão sendo tratados.
Tanto Salaro como Pardini entendem que os Municípios da região, principalmente aqueles que fazem parte do Polo Cuesta, devem discutir as pautas de forma regionalizada, para que os assuntos em comum, tenham um maior grau de resolutividade.
O atendimento das pessoas que residem nesses Municípios no hospital da Unesp, bem como o número de leitos e cirurgias ofertados; a liberação de recursos e projetos do Governo do Estado as cidades da região e ainda a manutenção da Sabesp como empresa pública privada, no entendimento de ambos, são assuntos relevantes, que devem ser priorizados junto ao Governo do Estado.
Botucatu e São Manuel são os maiores Municípios que compõe o Polo Cuesta e estão encabeçando essas discussões, que serão levadas para os demais Municípios da região.