15 MAR 2023
INDÚSTRIA E COMÉRCIO
MEIS PODEM REALIZAR SUAS DECLARAÇÕES ANUAIS GRATUITAMENTE PELO SEBRAE
O prazo para realização da declaração anual do MEI está aberto até o dia 31 de maio e o SEBRAE de São Manuel realiza este serviço gratuitamente.
A Declaração Anual é uma obrigação que o microempreendedor individual possui, não sendo necessariamente o Imposto de Renda (IRPF), mas podendo ser o DASN-SIMEI (Declaração Anual do Simples Nacional).
O DASN-SIMEI é uma declaração obrigatória em que o MEI deve informar suas operações no ano anterior. O cidadão deve enviar o documento à Receita Federal mesmo que não tenha faturado nada durante o ano calendário de 2022.
O prazo para enviar o DASN-SIMEI se encerra em 31 de maio. Caso o MEI perca o prazo, a empresa pode ser multada e ficar irregular. Se a situação não for regularizada em até 2 anos, o CNPJ pode ser cancelado.
Para solicitar a declaração e ficar longe das multas, basta que o empresário tenha em mãos seu CNPJ e o valor de seu faturamento no ano anterior ao da declaração e se dirija à Rua Epitácio Pessoa, 1100, na região central, das 09h às 11h30 e das 14h às 16h.
 Mais informações pelo WhatsApp (14)99877-7139 ou pelo telefone fixo (14)3841-4402.