27 FEV 2023
Atividades da Melhor Idade foram realizadas no gramado da Rua XV nesta segunda-feira.
Em virtude da utilização das dependências do CCI-Centro de Convivência do Idoso, pela Diretoria Municipal de Saúde, que realizou um mutirão oftalmológico em parceria com a Unesp, as atividades programadas de capoterapia com o professor Daniel Fantasma, com o grupo da “Melhor Idade”, nesta segunda-feira (27), foram realizadas no gramado do estádio da Rua XV, ao ar livre e na sombra, é claro, já que o sol já estava pedindo um protetor solar.
A recreação aconteceu com o pessoal da Melhor Idade se exercitando durante as atividades de capoterapia, que trabalha além do físico, a saúde mental de todos.
Alguns integrantes do grupo da Melhor Idade, entretanto, devido à dificuldade de locomoção até o gramado, não puderam participar das atividades realizadas.
A Diretoria Municipal da Promoção Social esclareceu que já está estudando alternativas para que quando o CCI for cedido para a realização de atividades de outras Diretorias da Administração Municipal, que coincidirem com as aulas de capoterapia da Melhor Idade, ela possa vir a ser realizada em local em que todos os integrantes possam ter acesso facilitado e com segurança.