27 FEV 2023
UBS COHAB I REALIZA SALAS DE ESPERA PARA A POPULAÇÃO
Hoje, 27, a Unidade Básica de Saúde da Cohab 1, através do Agente Comunitário de Saúde Renan Alves, realizou uma sala de espera sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis.
Na ocasião, o agente pode falar sobre principais sintomas, formas de contágio e prevenção e o tratamento adequado para cada doença, além de distribuir preservativos.
Também abordou-se o Decreto Municipal em prol da limpeza dos terrenos e casas particulares de São Manuel, visando combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue.
Durante à tarde a Enfermeira Letícia Alves e o agente Renan trataram sobre o Fevereiro Laranja, como objetivo de conscientizar a população sobre a leucemia, tratando sobre sinais e sintomas, diagnóstico, e tratamento.
Após todas as Salas de Espera foi aberto um período para sanar dúvidas dos pacientes.