Prefeitura Municipal de São Manuel - SP
Acompanhe-nos:
08 FEV 2023
SAÚDE
PSF DA VILA RICA REALIZA MAIS UMA AÇÃO PARA ATUALIZAÇÃO DOS CADASTROS DA UNIDADE
Ontem, 07, o Posto de Saúde da Família da Vila Rica realizou mais uma ação de promoção da saúde, através da visitação em domicílios e acompanhamento dos pacientes hipertensos e Diabéticos, visando atualizar os dados dos moradores do bairro que são atendidos pela Unidade.
A Enfermeira Jéssica, juntamente com as Agentes Comunitárias de Saúde Eliete e Suellen, aplicou a Escala de Risco Familiar de Coelho-Savassi, que é um instrumento para determinar o risco social e de saúde dos pacientes, apontando o potencial de adoecimento de cada núcleo familiar.
Através dos dados obtidos por esta escala é possível uma maior organização e prevenção de possíveis doenças reincidentes em uma mesma família, o que gera mais qualidade aos atendimentos domiciliares.
A ação acompanha a atualização do Manual do sistema do E-SUS que vem sendo feita no bairro, para reestruturar as informações da Atenção Primária em nível nacional.
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024