02 FEV 2023
FINANÇAS
INDÚSTRIA E COMÉRCIO
PROMOÇÃO SOCIAL
RICARDO SALARO RECEBE PRÊMIO "PREFEITO INOVADOR" NO FÓRUM DE CIDADES DIGITAIS E INTELIGENTES
Nesta quinta-feira, 2, o prefeito Ricardo Salaro recebeu a premiação de “Prefeito Inovador” em razão da implantação do “Projeto de Adoção de Software para eficiência de arrecadação tributária”. O prêmio foi recebido no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região de Botucatu, realizado no Parque Tecnológico da vizinha cidade.
A premiação recebida pelo prefeito de São Manuel foi obtida após a adesão do aplicativo Gove que integra bancos de dados de diversas diretorias, fornece dados de forma mais rápida sobre o cadastro imobiliário/mobiliário municipal e ainda comunica via e-mail, sms e whatsapp os contribuintes, os lembrando das datas de pagamento, avisando sobre débitos tributários, além de informar sobre conquistas do município, prestação de contas e alertas importantes.

Sobre o evento
O Fórum de Cidades Digitais, realizado no Parque Tecnológico botucatuense, foi promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), com apoio da Prefeitura de Botucatu e Sebrae.
Com a presença de representantes de 80 cidades, a ocasião apresentou, debateu e premiou iniciativas e ferramentas na área de tecnologia, desenvolvimento, inovação e modernização voltadas para a transformação digital dos serviços públicos com objetivo de melhorar o atendimento ao cidadão e impulsionar o desenvolvimento socioeconômico.
As Prefeituras representadas puderam conhecer novas soluções tecnológicas disponibilizadas por empresas. "O objetivo foi promover interação entre gestores, tratando a tecnologia como imprescindível para desenvolver as cidades e promover melhoria na qualidade de vida do cidadão", destacou o diretor da RCD, José Marinho.
Além do prefeito Ricardo Salaro, estiveram presentes representando o Município de São Manuel, a vice-prefeita Márcia Oliveira, os Diretores Municipais Tácio Bertozo (Administração), Edison Baptistão (Indústria e Comércio), Silvio Tonon (Gestão e serviços), Adilson de Vasconcellos (Obras), Elcio Frison (Esporte),  Edinho Baptistao (Diretor de Indústria e Comércio), e os servidores municipais Dr. Antônio Mendonça (Chefe da Procuradoria Jurídica), Diego Crotti (Setor de Convênios), Olivia Pacheco (Chefe Setor TI), Lucas Ferreira, Rogério Cirilo e Flávia Stopa (Comunicação).