16 JAN 2023
UNIDADES DE SAÚDE REALIZAM CAMPANHA DO "JANEIRO BRANCO"
As Unidades de Saúde do Município estão realizando junto a população que procura por atendimento, informações sobre a campanha do “Janeiro Branco”.
Janeiro Branco é uma campanha de conscientização a respeito da saúde mental. O objetivo da iniciativa é ajudar na prevenção e no tratamento de doenças mentais. Para tal, as ações visam quebrar tabus que impedem a população de cuidar da própria saúde.
O objetivo principal do “Janeiro Branco” é chamar a atenção de todo mundo para o tema da saúde mental na vida das pessoas. Quando se fala em saúde mental, muitos relacionam à ausência de doenças, como depressão, ansiedade, bipolaridade, etc.
A campanha visa conscientizar a população para os cuidados com a saúde mental, a partir da prevenção de transtornos mentais, como depressão, ansiedade e pânico. Em 2023, o lema da campanha é “A Vida pede Equilíbrio”.
Na manhã desta segunda-feira (16), a Unidade de Saúde do distrito de Aparecida, através da enfermeira Gabriela e agentes comunitárias de saúde Deise e Diana falaram sobre a importância dos cuidados com a saúde mental aos pacientes que aguardavam por atendimento na sala de espera da Unidade.