28 DEZ 2022
DANILO THOMAZ REPRESENTARÁ SÃO MANUEL NA SÃO SILVESTRE
Danilo Thomaz irá largar no pelotão de elite na 97ª. Corrida de São Silvestre.
São Manuel terá um representante de respeito na edição da 97ª. Corrida de São Silvestre, que será realizada no próximo dia 31 de dezembro, com largada às 8h05, em São Paulo.
O atleta e professor Danilo Thomaz, vencedor de algumas das principais corridas de rua realizadas no ano de 2022, estará representando São Manuel na São Silvestre de 2022, largando no pelotão de elite.
Dentre os grandes resultados conquistados por Danilo em 2022, destacamos a corrida New Balance realizada em São Paulo, onde foi campeão da prova dos 15 Km, com o tempo de 49’50 e ainda sendo o melhor atleta e campeão amador da tradicional corrida Tribuna de Santos, nos 10 Km, com o tempo de 31’50 e também foi o 3º colocado na prova dos 5.000 metros do Campeonato Paulista, realizado na cidade de Campinas, com o tempo de 15’37.
Com os tempos conquistados em corridas cujos resultados são homologados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e Federação Paulista de Atletismo, Danilo Thomaz conseguiu o índice para largar junto aos corredores de elite da SS.
O Diretor de Esporte Élcio Frison, em nome da Administração Municipal, desejou boa sorte a Danilo Thomaz, que representará São Manuel na SS deste ano e também faz parte da equipe de atletismo da cidade.
Corrida São Silvestre
A Corrida Internacional de São Silvestre de 2022 é a 97ª da história. A mais tradicional prova de rua do Brasil é disputada na manhã de 31 de dezembro de 2022, sábado, na região central de São Paulo. O percurso de 15 km começa e termina na avenida mais famosa da cidade, a Paulista.
Segundo a Fundação Cásper Libero, há 32 mil inscritos em 2022.
O percurso de 15 km, quase o mesmo desde 2017, não sofreu grandes alterações para 2022: a largada é, a exemplo das edições mais recentes, autorizada (às 8h05 para elite masculina e pelotão geral) na altura do número 2.000 da avenida Paulista; o pórtico de chegada fica montado em frente ao edifício da FCL – avenida Paulista, 900.
A Fundação Cásper Líbero, cujo prédio fica no número 900 da Paulista, é a detentora dos direitos do evento, do qual o criador foi o jornalista Cásper Líbero, que se inspirou em uma corrida francesa para propor, há 97 anos, a São Silvestre, que é o santo do último dia do ano.
A prova acontecia na noite de 31 de dezembro até 1988. Em 1989, passou a ser realizada à tarde. Desde 2012 ocorre no período da manhã. E desde 1991 o percurso da São Silvestre tem 15 km.