27 DEZ 2022
EDUCAÇÃO
E.E. “DR. MANOEL JOSÉ CHAVES” ENCERRA AS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS DO ANO DE 2022 COM ELETIVAS
A Secretaria de Estado da Educação, implantou em 2020 em todas as escolas da rede estadual, participantes do Programa Ensino Integral, as matérias eletivas que são escolhidas livremente pelos alunos entre as disciplinas obrigatórias.
Desse modo, os estudantes selecionam as disciplinas que melhor atendam seus objetivos profissionais ou que possa enriquecer sua experiência acadêmica, como empreendedorismo, ética, teatro, entre outras. Com isso, os professores buscaram despertar a curiosidade pelas temáticas sugeridas no decorrer do semestre com propostas articuladas com as demais disciplinas de modo a enriquecer o processo de construção das aprendizagens.
No último dia 8, os alunos da E.E. “Dr. Manoel José Chaves”, puderam mostrar os trabalhos que realizaram durante o segundo semestre.
As eletivas foram:
-  Banquete Mitológico e Sarau Mitológico (Professores João Antônio, João Gabriel Magri e Silvio Rossi)
- O Poder das Plantas (Professora Mineia)
- Tabuleiro de Ideias (Professora Lígia)
- O Maravilhoso Mundo das Histórias em Quadrinhos (Professora Elaine Almeida)
- Gastronomia (Professora Cláudia Rossi)
 - Pense Invente Faça Algo Diferente (Professora Roseli Bega)
- Banda eletiva Canta comigo e Clube da Esquina (Professoras Adriana Zechel e Gabriela Passareli)
- Baila Comigo (Professora Michele Miranda)
- Cortando e Costurando Sonhos (Professor Eduardo Blasio)
- Desenho e Pintura (Professora Mara Sylvia Matiazi Montiel)
- Copa do Mundo (Professora Delcimara)
A escola é dirigida pela Professora Lucimara Josepette Garcia e tem em sua equipe Lisandra Benevides (Ensino Fundamental) e Adriana Cristina Martins (Ensino Médio), Coordenadoras de Organização Escolar e, os Coordenadores de Gestão Pedagógica Geral: Fernanda Cazerta Boccardo (Ensino Fundamental) e Cristiane Inocenti Rodrigues Moscatelli (Ensino Médio), onde, juntamente com todos os demais professores e alunos receberam a presença do Diretor de Cultura, Arnaldo Catalan e do Assessor de Gabinete, Neto Jacóia, que  prestigiaram as atividades e ficaram admirados os trabalhos apresentados.