26 DEZ 2022
Distrito Industrial II receberá mais duas novas empresas
No último dia 22 o prefeito Ricardo Salaro, juntamente com o atual Presidente da Câmara Antonio Beneti Junior, o futuro Presidente, Pedro Biandan, o vereador Paulo Zapparoli, os diretores municipais, Edinho Baptistão (Indústria e Comércio) e Tony Forti (Comunicação)  receberam os empresários Alexandre Bruno, diretor da Bruno Indústria e Comércio S/A e Vicente e Francesco Cataldo, diretores de engenharia e projetos e técnico e comercial da Zaylnengenharia, para a entrega do documento de doação de novas áreas no Distrito Industrial II “Prof. Adhemar Augusto”.
A empresa Bruno Industria e Comércio S/A que estava representada por Alexandre Bruno recebeu a doação de uma nova área que fica ao lado da Bruno Moldes, em um espaço de mais de 1.302 m2, onde será construída uma nova fábrica, que irá fornecer produtos no ramo da metalúrgica.
A indústria Zaylnengenharia dos empresários Franchesco Cataldo e Vicente Cataldo, receberam uma área de 2.167 m2 e irá atuar nos principais segmentos de atuação e expertise, tanto para gerenciamento de projetos e interface entre fornecedores diversos, como para fornecimento próprio de projetos e instalações em regime "turn key job", na área industrial e também nas áreas automotiva, metal, mecânica e outras.
O prefeito Ricardo Salaro agradeceu na oportunidade agradeceu a confiança dos empresários em instalar as suas industrias em São Manuel, que proporcionará a geração de mais vagas de empregos, de impostos e de riqueza. “Continuem contando com a Administração Municipal no que precisarem. Também não poderia deixar de enaltecer o trabalho desenvolvido pelo Edinho Baptistão, nosso Diretor de Indústria e Comércio, que se dedica integralmente a esse nosso projeto.  Agradeço ainda à Câmara Municipal, em nome dos vereadores Beneti, Pedro Biandan e Paulo Zapparoli, que tem nos ajudado no processo de trazer novas industrias para o nosso Município”, disse Salaro.
O diretor Edinho Baptistão também agradeceu a confiança depositada pelos empresários na cidade e colocou à disposição dos mesmos, os cursos de capacitação profissional que precisarem, na mão de obra que irão utilizar em suas empresas, além de outros serviços oferecidos de acordo com a legislação de doação de área para fins industriais. Somente neste ano, mais de 190 pessoas participaram dos cursos de capacitação realizados pelas Diretorias de Indústria e Comércio e Promoção Social, com absentismo pequeno, o que deixou a Administração Municipal satisfeita com o interesse demonstrado pelos interessados em ingressas no mercado de trabalho.
O empresário Alexandre Bruno destacou que o grupo Bruno é uma realidade solidificada de sucesso no novo distrito e fez questão de mencionar o atendimento e a atenção destinada pela Administração Municipal. “Desde o início tivemos essa parceria importante da Prefeitura, onde tudo que o prefeito Salaro e o Edinho nos ofereceram, foi cumprido. Estamos felizes, aumentamos o nosso quadro de colaboradores e vamos crescer ainda mais, tenho certeza”, disse Alexandre Bruno.
Os novos empresários Vicente e Franchesco Cataldo, também agradeceram a todos os envolvidos por trazerem a empresa para a cidade. “Nós nem bem chegamos e já estamos indicando São Manuel para outros empresários para que aqui venham se instalar, de tão bem recebidos que fomos. Nosso objetivo e fazer com que nossa empresa cresça ainda mais e as perspectivas são as melhores para o ano de 2023”, disse o empresário Vicente Cataldo.
A expectativa da Administração Municipal é de que até o final de 2023, o Distrito Industrial II tenha dez empresas instaladas e funcionando.
Atualmente estão com obras em andamento no Distrito II as empresas: Prevenção e Soluções Ambientais com área de 2.868 m2 (obras em estado final de construção), a Bruno Industria e Comércio com área de 1.302 m2, a Strattus Cosmético Profissional com área de 2.818 m2 e EngetecFlorest com área de 2.831 m2, com as obras iniciais de terraplanagem.