22 DEZ 2022
Prefeitura realiza a doação de mais duas áreas para instalação de novas industrias no Distrito Industrial II
Na manhã desta quinta-feira (22) o prefeito Ricardo Salaro reuniu em seu gabinete o atual Presidente da Câmara Antonio Beneti Junior, o futuro Presidente, Pedro Biandan, o vereador Paulo Zapparoli, os diretores municipais, Edinho Baptistão (Indústria e Comércio) e Tony Forti (Comunicação) que receberam os empresários Alexandre Bruno, diretor da Bruno Indústria e Comércio S/A e Vicente e Francesco Cataldo, diretores de engenharia e projetos e técnico e comercial da Zaylnengenharia, que receberam a doação de novas áreas no Distrito Industrial II “Prof. Adhemar Augusto”.
A empresa Bruno Industria e Comércio S/A que estava representada por Alexandre Bruno recebeu a doação de uma nova área que fica ao lado da Bruno Moldes, em um espaço de mais de 1.302 m2, onde será construída a nova fábrica, que irá fornecer produtos no ramo da metalúrgica.
A indústria Zaylnengenharia dos empresários Franchesco Cataldo e Vicente Cataldo, receberam uma área de 2.167 m2 e irá atuar nos principais segmentos de atuação e expertise, tanto para gerenciamento de projetos e interface entre fornecedores diversos, como para fornecimento próprio de projetos e instalações em regime "turn key job", na área industrial e também nas áreas automotiva, metal, mecânica e outras.
O prefeito Ricardo Salaro agradeceu a confiança dos empresários em instalar as suas industrias em São Manuel. “Vocês são um presente para a cidade, com a construção de suas industrias aqui em nossa cidade. Isso significa geração de empregos, de impostos, de riqueza. Continuem contando com a Administração Municipal no que precisarem. Também não poderia deixar de enaltecer o trabalho desenvolvido pelo Edinho Baptistão, nosso Diretor de Indústria e Comércio, que se dedica integralmente a esse nosso projeto.  Também quero agradecer à Câmara Municipal, em nome dos vereadores Beneti, Pedro Biandan e Paulo Zapparoli, que tem nos ajudado no processo de trazer novas industrias para o nosso Município.
O diretor Edinho Baptistão também agradeceu a confiança depositada pelos empresários na cidade e colocou à disposição dos mesmos, os cursos de capacitação profissional que precisarem, na mão de obra que irão utilizar em suas empresas, além de outros serviços oferecidos de acordo com a legislação de doação de área para fins industriais.
O empresário Alexandre Bruno em nome das empresas já instaladas no Distrito Industrial II que estão em funcionamento, disse que o grupo Bruno é uma realidade solidificada de sucesso no novo distrito e fez questão de mencionar o atendimento e a atenção destinada pela Administração Municipal. “Desde o início tivemos essa parceria importante da Prefeitura, onde tudo que o prefeito Salaro e o Edinho nos ofereceram, foi cumprido. Estamos felizes, aumentamos o nosso quadro de colaboradores e vamos crescer ainda mais, tenho certeza”, disse Alexandre Bruno.
Os novos empresários Vicente e Franchesco Cataldo, também fizeram questão de agradecer a todos os envolvidos por trazerem a empresa para a cidade. “Nós nem bem chegamos e já indicamos São Manuel para outros empresários para que aqui venham se instalar, de tão bem recebidos que fomos. Nosso objetivo e fazer com que nossa empresa cresça ainda mais e as perspectivas são as melhores para o ano de 2023”, disse o empresário Vicente Cataldo.
O presidente da Câmara Antonio Beneti Junior também fez questão de dizer que o legislativo sempre esteve de portas abertas para aprovar os projetos de doação de área para que as indústrias se instalem na cidade. Na mesma linha, o futuro presidente da Câmara Pedro Biandan falou que apesar do legislativo ser uma casa política, projetos de interesse do Município sempre irão ter prioridade e serão aprovados na Câmara Municipal.
O vereador Paulo Zapparoli, responsável pela apresentação e intermediação da vinda da empresa Zaylnengenharia para São Manuel, ratificou a fala dos vereadores que o antecederam.
O prefeito Salaro explicou ainda aos presentes, que até o final de 2023, a expectativa é de que o Distrito Industrial II tenha dez empresas instaladas e funcionando.
“O Edinho está trabalhando neste sentido e acredito que dentro de pouco tempo, mais três industrias possam estar chegando na cidade”, disse o prefeito.
Estão sendo construídas no Distrito II atualmente as empresas: Prevenção e Soluções Ambientais com área de 2.868 m2, com obras em estado final de construção, a Bruno Industria e Comércio com área de 1.302 m2, a Strattus Cosmético Profissional com área de 2.818 m2 e EngetecFlorest com área de 2.831 m2, sendo iniciadas as suas obras iniciais de terraplanagem.