Prefeitura Municipal de São Manuel - SP
Acompanhe-nos:
24 NOV 2022
ADMINISTRAÇÃO
PREFEITURA DE SÃO MANUEL DÁ APOIO AO IBGE PARA A REALIZAÇÃO DE ENTREVISTAS DO CENSO DEMOGRÁFICO
Nesta quita-feira, 24, o Prefeito Municipal Ricardo Salaro recebeu em seu gabinete a representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a Coordenadora Censitária de Subárea de São Manuel Mayara Aparecida Corrêa, o Coordenador de Área de Botucatu Henrique Aguiar Siqueira, Coordenador Regional Paulo Roberto, a Vice prefeita Márcia e o Policial Militar Anderson Corrêa da Silva. Na ocasião, a Prefeitura Municipal defendeu seu apoio aos recenseadores do IBGE na coleta de dados e informações.
Desde primeiro de agosto os agentes estão coletando dados em todo país, contratando 210 mil pessoas, para traçarem os perfis dos indivíduos nos 5570 municípios brasileiros.
O Censo é a maior base de dados brasileira e é de suma importância para que sejam elaboradas políticas públicas que atendam as demandas de cada grupo demográfico em cada município, além de definir quanto cada município receberá do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para aplicação em infraestrutura e outras melhorias.
De acordo com a Coordenadora Censitária de Subárea e responsável pelo recenseamento demográfico em São Manuel, Mayara Aparecida Corrêa, a cidade atingiu cerca de 65% de entrevistas necessárias para fechar o diagnóstico no município, com cerca de 11 mil domicílios já visitados e segue avançando no preenchimento dos questionários que dura de 10 à 14 minutos.
Segundo Mayra, a coleta no município não está sendo um processo fácil, pois os munícipes tem se apresentado muito receosos. Por isso se reforça que o Censo é totalmente seguro e pede para que os munícipes respondam de forma correta aos questionários.
No caso de dúvidas, os moradores podem identificar os recenseadores através do uniforme (colete e boné), dos crachás, Dispositivo Móvel de Coleta e também aproximar o celular do QR Code ou até mesmo acessar os dados dos agentes através do site oficial do IBGE (www.ibge.gov.br).
O último Censo foi realizado em 2010, base utilizada ainda hoje, e apontou que São Manuel tem 38.342 habitantes. Em 2021, o IBGE contabilizou, através de projeção por amostragem, 41.287 habitantes.
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024