11 NOV 2022
CMDCA DE SÃO MANUEL REALIZARÁ 7ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de São Manuel realizará no próximo dia 18 de Novembro a 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento, que acontecerá das 13h às 17h, será realizado no Centro de Convivência do Idoso (CCI), localizado na Rua XV de Novembro, 591, no Centro de São Manuel.

Para participar da 7ª Conferência Municipal da Criança e do Adolescente, os interessados deverão fazer sua inscrição antecipadamente através do link https://forms.gle/LYD4Py2bVaJy8PDE8. "A participação maciça da sociedade em eventos como este é de fundamental importância para a reflexão, o debate e a propositura de Políticas Públicas que atendam os direitos de nossas crianças e adolescentes", ressaltou o presidente do CMDCA, Renato Bragiato.

A temática central desta Conferência será "A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade".

"O debate sobre este tema vem oportunizar uma construção coletiva de propostas que visem superar todos os desafios já enfrentados ao longo da pandemia e também aqueles que ainda estão por vir, como prejuízos no desenvolvimento escolar, exposição a diferentes tipos de violência, o empobrecimento e a consequente perda no poder de compra, entre outros fatores que comprometem o exercício pleno dos direitos por parte de nossas crianças e adolescentes", concluiu Renato Bragiato.