10 NOV 2022
Saúde realiza capacitação sobre doenças crônicas e primeiros socorros em casos de emergência.
A Diretoria Municipal de Saúde e a OSS Pirangi de São Manuel promoveram no último dia 9, uma capacitação para as enfermeiras do município, sobre Diabetes Mellitus, Hipertensão Arterial e Emergências Hipertensivas.
A capacitação foi ministrada pela enfermeira Ms. Elisângela Campos, na Policlínica "Dr. Plínio de Aristides Targa Filho".
Durante a capacitação foram abordados tópicos importantes sobre as Doenças Crônicas não transmissíveis, seus fatores de risco, sinais e sintomas, tratamento adequado e causas de morte precoce.
Durante ainda a capacitação foi destacada como o enfermeiro pode identificar uma emergência hipertensiva, edema agudo de pulmão, dissecção aguda de aorta, acidente vascular encéfalico e infarto agudo do miocárdio, além de como oferecer um atendimento de urgência e emergência a gestantes em casos de Síndrome de Hellp e Eclampsia, visto que, o profissional de enfermagem é um dos responsáveis pelo primeiro atendimento ao paciente, que em alguns casos, necessitam de assistência rápida e eficaz.
Diariamente, diversos pacientes buscam por atendimento nas Unidades de Saúde, se tornando cada vez mais importante a capacitação e atualização dos profissionais