07 NOV 2022
VICE-PREFEITA E DIRETORA DO PCD VISITAM ASSESSORIA DE POLÍTICAS DE INCLUSÃO DE BOTUCATU
Na semana passada a Vice-Prefeita e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Márcia Oliveira e a Diretora dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Zenaide Alves estiveram em Botucatu, visitando o Centro de Inclusão da Prefeitura, como forma de obter experiências positivas, para o desenvolvimento das ações inclusivas em nosso município.
A assessora, Ana Paula Bassetto, apresentou várias ações desenvolvidas no Centro de Inclusão, principalmente para as pessoas com deficiência, negros, juventude e mulheres. Também conheceram a Oficina de Cadeiras de Rodas, cujo o responsável é Wagner Fernando de Oliveira, que se tornou cadeirante, após ser acometido da Síndrome de Guillain Barré. “A visita foi muito importante, pois tivemos a oportunidade de conhecer muitos recursos disponíveis para inclusão no município vizinho, além de uma recepção muito atenciosa e especial de toda a equipe de profissionais da Assessoria Municipal de Botucatu, que nos apresentou todas as dependências e esclareceu nossos questionamentos”. Falou Márcia Oliveira.
“Gostamos muito da experiência que nos motivou ainda mais, para promovermos ações inclusivas e somos muito gratos a todos que nos receberam” completou a Diretora Municipal do PCD Zenaide Alves.