07 NOV 2022
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
GESTÃO E SERVIÇOS
SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO
DEFESA CIVIL DE SÃO MANUEL ESTEVE PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE OPERAÇÕES CHUVAS DE VERÃO
Hoje, 07, a equipe de Defesa Civil participou de uma reunião na Prefeitura Municipal para tratar das operações a serem realizadas durante as chuvas de verão e os métodos para acionamento das equipes.
Participaram da reunião o Prefeito Ricardo Salaro e os servidores Michael Alves, Júnior, Silvio, Vasco, Adjair, Simone e Lilian, das Diretorias de Gestão e Serviços, Agricultura e Meio ambiente, Segurança Pública, Promoção Social e Obras.
Durante a reunião foram expostas as previsões meteorológicas para o período, epidemias e doenças transmitidas durante as chuvas, estrutura de sistema de proteção e defesa civil, assistência social na emergência, análise de solo e vistoria de campo baseadas nas fases dos Planos Preventivos de Defesa Civil.
"O alinhamento das unidades municipais envolvidas com a operacionalização de enfrentamento de eventos é de grande importância para a resposta rápida e efetiva no combate do mesmo. Com esse intuito, essa reunião visou alinhar junto as diretorias de Gestão e Serviços, Meio Ambiente, Segurança, Promoção Social e Obras, os métodos de acionamento e resposta para enfrentamento das chuvas de verão. Mesmo trabalhando com a prevenção durante todo o ano, a Defesa Civil municipal segue em alerta e preparada para enfrentamento de possíveis ocorrências", comenta o Presidente e Coordenador da Defesa Civil local, Michael Alves.