07 NOV 2022
Equipe do Controle de Endemias realiza mutirão de limpeza no cemitério municipal
A Diretoria Municipal de Saúde, através da equipe de Controle de Endemias realizou a partir da última sexta-feira, (4/11), uma vistoria e limpeza no cemitério “Nilson de Barros Benato”, retirando dos túmulos, as embalagens plásticas dos vasos com flores ou plantas que estavam sobre os túmulos.
A medida visa evitar a contenção de possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, cujo habitat preferido são os objetos com acúmulos de água.
Na próxima quarta-feira (9) a limpeza acontece no cemitério do Distrito de Aparecida de São Manuel, localidade onde se concentrou o maior número de pessoas que foram contaminadas pela dengue até agora, neste ano de 2022.
O Setor de Vigilância Epidemiológica divulgou que os casos atualizados de dengue no Município, até esta data, somam 104, sendo 101 autoctones ,3 importados e outros 206 casos descartados, neste ano de 2022.
O distrito de Aparecida apresenta o maior número de casos autoctones contaminados, com 40 pessoas, sendo 16 da vila Ayres, 20 residentes no jardim Ana Victória, 1 Santa Filomena e 3 na região central.  Os demais casos registrados foram confirmados nas seguintes regiões da cidade: Clube Água Nova (2), jardim Bom Pastor (1), CDHU II (9), Centro (8+ 2 importados), Chácara Miraglia (1), Cohab I (2), Cohab II (1), Cohab III (2), Conquista (1), Dinkel (2), Dinkel II (1), Distrito Industrial (2), Jardim Alvorada (1+ 1 importado), Jardim Brasília (1), Jardim Melita (2), Jardim Pinheiro (1), Jardim Santo Antonio (1), Nova Conquista (2), Parque Recreio (2), Parque Santo Antonio (1), Recanto Ouro Verde (1), Zona Rural (3), Santa Mônica (1) Vila Santa Terezinha (4), Vila Ipiranga (1), Vila Rica (4), Vila Santa Helena (1), Vila São Geraldo (3).
A orientação da Diretoria Municipal de Saúde é que a população faça uso de repelentes, se hidrate bem, tomando muita água; água de coco e isotônicos e que colabore, deixando terrenos e quintais limpos, não deixando água acumulada em recipientes, que se tornam criadouros preferidos do mosquito.
Qualquer sintoma da doença, as pessoas devem procurar uma Unidade de Saúde o mais breve possível.