Prefeitura Municipal de São Manuel - SP
Acompanhe-nos:
01 NOV 2022
MODERNO PRÉDIO DA CRECHE DONA LEONOR MENDES DE BARROS COMEÇA A SER LEVANTADO
Devido a vários problemas na estrutura no prédio da EMEI “Dona Leonor Mendes de Barros” (Creche Dona Leonor) a equipe de engenharia da Diretoria Municipal de Obras, a Administração Municipal, através da Diretoria de Educação decidiu transferir o seu funcionamento para um novo local, no prédio situado na Avenida Elizeu Augusto Teixeira, 715 (antigo Projeto do Lar Anália Franco) de modo a acomodar melhor toda escola, alunos, professores e funcionários. Isso foi realizado ainda antes do período da pandemia.
A ideia inicial da Diretoria de Educação era realizar uma ampla reforma nas antigas instalações do prédio da creche Dona Leonor.  O projeto da reforma orçado, devido à construção antiga e ainda as diversas modificações que teriam que ser realizadas, de acordo com as normas exigidas para um funcionamento ideal de uma creche, acabaria ficando mais caro do que a construção de um novo prédio.
A Administração Municipal através da Diretoria de Educação, resolveu construir um novo e moderno prédio para abrigar as crianças que frequentam a creche Dona Leonor Mendes de Barros, no mesmo terreno, em área que não era ocupada.
A nova creche será a maior do Município e a obra está dentro do cronograma elaborado pela Diretoria de Educação, devendo ser entregue no ano de 2023. A empresa DWJ Engenharia é a responsável pela construção da nova creche que irá custar aos cofres públicos R$ 4.429.617,85.
O moderno prédio da nova creche encontra-se com as paredes das salas de aula e demais dependências sendo levantadas, onde já podemos vislumbrar a grandiosidade da maior creche da cidade, que irá abrigar cerca de 300 crianças.
O prédio antigo será todo reformado para poder abrigar algumas diretorias municipais como Saúde, Promoção Social, Direitos da Pessoa com Deficiência, Arquivo Municipal e Setor de Recursos Humanos.
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024