01 NOV 2022
POSTO DE SAÚDE DO SANTA MÔNICA REALIZA ATENDIMENTO AOS PACIENTES HIPERTENSOS
Hoje, 01 de novembro, as agentes de saúde do Posto de Saúde e o Dr. Kaio  do jardim Santa Monica, realizaram mais uma ação preventiva com os pacientes hipertensos, a fim de melhorar os indicadores de saúde e de realizar avaliação dos sinais considerados vitais; visto que muitos estavam algum tempo sem avaliação médica e aferição de pressão arterial.
Coube a equipe de enfermagem a checagem dos sinais vitais e, posteriormente, todos os pacientes receberam as orientações sobre a importância do acompanhamento da hipertensão arterial (medir a pressão), sinais e sintomas e formas de prevenção. Os pacientes que estavam com a pressão alterada, terão que passar por avaliação médica individual.
Foi iniciado o rastreamento por territórios com a ajuda dos agentes comunitários de saúde do bairro, junto aos pacientes hipertensos que residem nas ruas Carlos Raphael, José Bergamini, Ismael dos Reis e Anibal Gallo, considerada a Micro área 01 do bairro e que estavam há algum tempo sem acompanhamento. Esses pacientes terão acompanhamento mais próximo dos agentes comunitários do Posto do referido bairro e sempre que houver necessidade estarão passando por nova avaliação e acompanhamento médico.