26 OUT 2022
ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL I DE SÃO MANUEL PARTICIPAM DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIA
 Na terça e quarta, 25 e 26 de outubro, 2327 alunos das escolas de Ensino Fundamental I de São Manuel participaram de apresentações de teatro e contação de histórias baseadas nos livros bilíngues do projeto Histórias para Inglês Ver.
Os alunos do 1º ao 5º ano das escolas Prof. Hélio da Silva, Prof. Zigomar Augusto, Milton Monti, Ida Luizetto Inocenti, Dr.Augusto Reis, Prof. Geraldo Pascon e Prof. Walter Carrer, puderam assistir as adaptações da Cia Criativa que garantiu às crianças vivências inesquecíveis.
Além das apresentações, aos alunos do 1º e 2º ano foi entregue o livro “O dia e A noite” (“The Day and the Night”) e, para o 3º, 4º e 5º ano “Meu Amigo, o Mar. Assinado: Areia” (“My friend the Sea, by the Sand”, ambos de autoria da professora de inglês Lara Silvia Bertelli de Queiroz.
A Prefeitura Municipal agradece ao projeto “Histórias para Inglês Ver” e à Usina São Manoel, além dos professores, monitores e motoristas que trabalharam assiduamente para a realização do evento.

Sobre o projeto
Histórias para Inglês Ver é uma iniciativa desenvolvida pela J. M. Berwerth Saba Produções, patrocinada pela Usina São Manoel via Lei de Incentivo à Cultura pela Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo, e propõe aos alunos do município vivenciar novas aventuras e desvendar o mundo por meio da língua inglesa.
O projeto tem como objetivo auxiliar a interpretação de texto e a oralidade da língua inglesa e já distribuiu gratuitamente 1.500 livros bilíngues aos alunos do 1º ao 5º ano e forneceu worksheets, como sugestão de atividades, para auxiliar os professores na condução da leitura e do aprendizado.