20 OUT 2022
PROGRAMA “SAÚDE NAS ESCOLAS” CONSCIENTIZA CRIANÇAS SOBRE A DENGUE
Durante esta semana, os agentes comunitários de saúde iniciaram as atividades do Programa “Saúde na Escola”, uma união da Diretoria de Saúde e de Educação. Esta etapa conscientizou as crianças sobre o combate do mosquito Aedes Aegypti.
A meta é que todas as escolas municipais tenham algum tipo de atividade relacionada ao tema, com objetivo de orientar as crianças com relação a proliferação do mosquito, as doenças que podem ser contraídas através dele, os cuidados, sinais, sintomas, prevenção, diagnóstico e transmissão da dengue.
Até o momento, foram visitadas as escolas EMEI “Maria José Bordini Paschoal”, da Vila São Geraldo, EMEI “Maria José Moreno Dagina”, da Cohab 1 e EMEI “Zigomar Augusto” da Cohab 2, mas o cronograma deverá atender todas as unidades de ensino municipais.